Páginas

23 de fevereiro de 2010

Campanha de esclarecimento das empresas patrocinadoras

Buenas e me espalho!
Diante todo o frisson causado pelos dizeres de Golden Boy, o Dourado (óbvio), a comunidade homossexual resolveu agir. Além de tentar defenestrar Dourado do programa, a galera começou a entrar em contato com as empresas patrocinadoras do programa para questioná-las sobre qual é o posicionamento diante tanta polêmica envolvendo questões como preconceito e incitação à violência. Não sei onde tal movimento teve início, vi no fórum da comunidade "Homofobia - Já Era!", gostei da idéia e apóio. Quem quiser participar, é só entrar em contato, seja via e-mail (fale conosco), 0800, cartinha etc.
Aqui vai a lista dos principais patrocinadores:

Johnson (Sundown)

AmBev (Guaraná)

Fiat (Automóveis)
Niely (Cosméticos)

Unilever (Knorr)
Quem souber de mais, fique à vontade de colocar nos comentários do post.
__
Carlos e P. Alsina lembraram de mais duas empresas: Claro e Honda.
Andressa lembrou de mais uma: Ipanema


É isto! =]

32 comentários:

Carlos disse...

A Honda patrocina também. Mas nem aquele lindo discurso da Elenita falando da Honda da mãe dela na sua infância serviu para ela se manter no programa.

P. Alsina disse...

Tem também a Minuano e a Claro.

G. B. Orso disse...

Hahahahaha, Carlos, uma coisa é a patrocinadora defender a Elenita que fez um merchan fail... Outra é a empresa patrocinar um programa com um participante polêmico com grandes chances de ganhar

Thalissa Caminhoto Nassa disse...

Apoiado!!
ja cheguei a mandar emails para eles, ha uns 5 dias atras!!
mas nada de resposta, OBVIOOO!!

vamos divulgar na midia! comecar pelo twitter claro! e depois jornais!
nao eh mais questao de angelica levar, e sim dele SAIR, nem que seja expulso!!
bora por no twitter?

bjooo

Anônimo disse...

A Cleo falou sobre isso a madrugada inteira na comunidade TDUD. Ela disse que achava praticamente impossível os patrocinadores aceitaram o Dourado campeão do BBB, por isso ela está tranqüila que ele não vai ganhar o prêmio, da mesma forma que, segundo ela. Aná e Pri foram rejeitadas no BBB9.

Andressa Anhaia Benites disse...

Ipanema também patrocina.

G. B. Orso disse...

Bom, Anônimo, infelizmente não vi a Cléo falando disso na comunidade =/, mas o que ela disse faz sentido.

Bom, ainda estou disposta a endossar a campanha. Não custa nada e serve para as empresas ficarem de olho também. ^^

Derico Eiras disse...

Gente, eu perdi alguma coisa, mas olha.

O que tem a ver a IPANEMA com o posicionamento do Dourado? Os patrocinadores patrocinam o programa, independente dos brothers, quer dizer ...

Aliás o BBB tem os mesmos patrocinadores a um certo tempo, alguns novos chegam, outros saem, mas tipo, eles cagam se é o Juquinha ou o Pedrinho que estarão lá dentro. Eles patrocinam o programa e não uma pessoa específica.

Quem responde pelos atos do Dourado é o Dourado e não o detergente.

Derico Eiras disse...

"Oi pessoal da Minuano, meu nome é Mariazinha e eu quero saber por que vocês patrocinam o programa se tem um cara que eu considero homofóbico lá dentro? Se vocês não tomarem alguma atitude, vou parar de gastar 1 real na mercearia e vou começar a usar Ypê."

Reilou!!!

G. B. Orso disse...

Derico, entendo o que vc quis dizer. O negócio, pelo menos da minha parte, não é falar que a Fiat apoia o Dourado. Alô, isso é óbvio. Acontece que bem ou mal, a imagem da marca está sendo associada aos pronunciamentos polêmicos do Dourado. O que EU quero é um posicionamento das empresas, só isso. Se elas me falarem "nós não temos nada a declarar", ou "o que o cu tem a ver com a calça?" ou "é mesmo, vamos rever". """" Forçando"""" os patrocinadores, o programa terá que ser questionado também, afinal, não é novidade pra ninguém aqui que a edição desfavoreceu um oponente do Dourado em favor ao mesmo.

Anônimo disse...

pra organizar melhor.
http://www.abaixoassinado.org/
a knorr respondeu pra alguem da comunidade homofobia ja era.
toma no cu quem vem aqui criticar a idéia dos outros.

G. B. Orso disse...

*ficou faltando um pedaço do comentário, hehehe.

Enfim, se me responderem, terei a certeza de que pelo menos a questão foi levada à diante.

G. B. Orso disse...

Anônimo, anônimo... Aqui é um espaço aberto, todo mundo pode falar o que quiser, sem ofender os outros, tá? =]

G. B. Orso disse...

Mesmo que não dê em nada, Derico, as empresas com a pressão por parte da sociedade, tomara mais cuidado em patrocinar o que quer que seja. Acho que valerá não apenas pra ESTA edição do BBB, mas pra qualquer tipo de evento que possa vir acontecer.

Cleo khalib disse...

Derico, Não é bem assim não, muito pelo contrário, eles se preocupam E MUITO com quem vai ganhar. e tipo, eles não escolhem o vencedor, mas apontam aqueles que denegreriam a imagem do programa a curto prazo, e com isso indiretamente queimariam o dinheiro dos anunciantes.
.
Aná foi uma. Vetaram ela devido ao pai que tem. Mal terminou o BBB e o cara foi preso, e as contas da familia todas passando por auditoria, enfim...
.
Pode não ter lógica para muita gente (eu mesma axo um puta exagero), mas sim, sção assim que as coisas funcionam... E acho muito válida essa campanha. Eu já tinha cantado essa pedra lá na HJE e fico feliz em ver qu eles "ficaram com a dica".

Thalissa Caminhoto Nassa disse...

e o que eles responderam??? fiquei master curiosa!

ah, se possivel, poste la na comunidade.. vai dar um gas pra galera continuar!! msmo se angelica sair!

bjo

Derico Eiras disse...

Então as empresas tem a imagem "vinculada" com todos os brothers da casa. Inclusive a de uma lésbica que acha que só puta usa camisinha ... ... ... e outras ... ... ...

Eu consigo separar o detergente, a manteiga, o chinelo e o carro dos brothers, não entendo quem tem essa dificuldade, mas não vou insistir. Muita gente também não deve me entender. Mas assim, todos lá falam e fazem merdas, desde outras edições ... enfim ... acho estranho querer levar isso para patrocinadores, não entendo, mas ok.

Boa Sorte e se as empresas responderem, eu quero saber o que deu. =P

G. B. Orso disse...

Sim, Derico, vc está acerto. Aliás, colocarei este pronunciamento da Angélica no meu e-mail. =]

Carlos disse...

Bié, realmente as situações são bem diferentes. É que achei tão fofo o merchan da Elenita...

Mas esse é um tipo de ação que dá resultado. Se tentarem atingir quem manda no programa, ou seja, quem patrocina, muita coisa acontece e não só no BBB.

Acho até que se essa pressão em cima dos patrocinadores tivesse começado antes, teríamos visto muita gente reclamando por aí que o site da Globo estava travando quando tentavam votar no Dourado, a ligação não terminava, etc

Anônimo disse...

não pode esquecer da minuano pq eles são uma das maiores empresas do mundo hein....

G. B. Orso disse...

Ai, Carlos, sou suspeita pra falar da Elenita... Amo muito.

Carlos disse...

Bié, somos dois!

Anônimo disse...

Publicidade é assim. Pq vcs acham q certos atores e atrizes fazem mais propaganda pra classe A e outros mais p classe C, e outros p produto X Y, Z......
.
.
.
A pessoa e o q ela passa na midia influencia na venda do produto SIM.

G. B. Orso disse...

Obrigada, Anônimo. Bom, vou trabalhar um pouco agora. Mãos à obra!

Kernicki disse...

Tem o HSBC, onde os prêmios são depositados.

Anônimo disse...

ahahahahah BBB Serious Business SE MATEM PQP!!!!

Ella disse...

Concordo com o Roderico, a galera critica as fanáticas pelo Dourado, mas estão aí apelando pra algo tão ridiculo e sem nexo, porque os patrocinios nada tem a ver com os participantes do programa. Tá, o que faz a propaganda e o que ele faz na midia influencia, mas em momento algum eu vi o Dourado falar mal de algum produto anunciado (que é a principal relação com os patrocinadores) ou falar claramente: "Sou homofóbico, não gosto de gays" O que eu vi foi o que todos viram e que estava bem claro, a principio ele se sentiu desconfortavel na presença de homossexuais, mas isso não é mais assim, ele se relaciona com todos normalmente e o fato dele não gostar do Dicésar nada tem a ver com a opção sexual dele, e sim porque o Dicésar é falso e fofoqueiro sim e o Dourado ja percebeu isso desde o começo. Sério, não sou Dourado team, mas acho que se aproveitaram do fato de que o Dourado é grosseiro para tudo, absolutamente TUDO que ele fala vira polêmica, até as coisas mais estúpidas que ele fala a galera distorce pra gerar uma certa polêmica, e na boa eu não aguento mais isso! Gente, participantes que odiamos em bbb sempre vão existir, o que não dá é a gente enlouquecer por causa disso. É muito fácil falar: "Dourado é homofóbico"; "Fernanda é racista"; "Eliéser bate em mulher"; mas esse é o inferno de cada um deles, todos nós temos, não necessáriamente os mesmos, mas temos sim! Mas na boa, se consumir e enlouquecer por causa de UM BBB, não dá mesmo.

Anônimo disse...

nossa, q bizarro isso, depois criticam as "douradetes"dizendo q sao fanáticas, o q eh isso entao???? pra mim eh apelacao.... nao conseguiram "derrubá-lo" oferecendo 50.000, pedindo ajuda pra site nos EUA e agora mais essa... ai ai ai, qual será a proxima??? afff, desculpa, mas to achando ridículo, minha opiniao, ok?? e a historia da angelica dizer q só as ordinárias pegam aids, ninguem fala nada?? todo mundo fala merda, isso nao eh exclusividade do dourado

Dé disse...

Gente, que vergonha alheia que essa "campanha" me deu!

Amanda disse...

concordo totalmente com a Ella e o Anônimo aí.
ta certo que o dourado é machista, mas homofóbico? acho que pra ser homofóbico tem que fazer muito mais do que ele fez, o problema é que o povo ja é tao cismado com essa coisa de preconceito que qualquer coisa ja é preconceito, me poupem disso. é ridiculo.
e sinceramente, pra mim o dourado, o cadu e o sergio, são os únicos ali que não são hipócritas e isso sim é um mérito.

Dan disse...

tirando a parte tendenciosa pra toercida do dourado, esse post da Scully resume perfeitamente tudo que está acontecendo:

http://scullybbb.blogspot.com/2010/02/histeria-coletiva.html

Ju disse...

mto bom o post da scully, foi exatamente o q aconteceu e está acontecendo