Páginas

14 de fevereiro de 2010

Elenita: Anjo do programa e monstro da casa

Elenita ganhou a prova do Anjo e deu o mosntro a Fernanda e Cadu. Errou ao desafiar a tal lei da casa que não deveria dar o monstro a quem já o havia pego, não que eu ache que ela deveria respeitar tal acordo, adorei que ela nem pensou nele, porém angariou votos pra si com isso e a antipátia do povo gado, errou porque a casa acredita em algum senso de compaixão que deve poupar quem ficou horas na prova de líder, WTF??? E também errou ao não conseguir bancar sua escolha (a justificativa da paquera ficou fraca demais, muito embora eu acredite nela, não podemos esqeucer que a moça é santa, de boa família e tem um namorado, apaixonadíssimo, aqui fora) o que, muitas vezes, me deixa irritada com ela. Acertou ao tentar desestabilizar Fernanda, mas isso eu e mais meia dúzia de pessoas vão concordar, pois o grande público, assim como fez a casa, já colocou Fernanda como mocinha. Até mesmo Angélica que, era aliada da Lena, também a julgou em pró daquela que, na segunda semana, lhe apunhalou pelas costas. Parece que entre ela, Dourado, Lia e Cadu, já fecharam voto da Lena, Angélica vive nesses altos e baixos de fazer algo sensacional e dois minutos depois me decepcionar, mas eu a entendo, embora não concorde, ela sabia que Dicesar poderia ir nesse paredão, assim como tinha certeza que ela mesma iria e também Dourado. Eles acreditam na popularidade de Dicesar e acreditando nisso, ninguém o quer num paredão no qual estará, certo? E isso é jogar.

Eu, honestamente, adorei que Elenita escolheu Fernanda como monstro, era mais uma chance de mostrar o quão Fernanda não é preparada e nem deveria mais estar nesse programa, tudo para ela, é motivo de choro, ela faz o papel de vítima de tudo e, claro, abre o berrero, mas o tiro saiu pela culatra e virou uma prato cheio para o drama de Fernanda e uma lindo palco de discursos sobre compaixão humana e enquanto isso eu durmo, porque aguento não.

A postura de Angélica pode mudar depois de que Elieser confessou a ela que quer indicar Lia. Elieser decidiu isso com um grande empurrão de Cacau, é, não queria admitir, mas Cacau está fazendo o seu jogo e está sendo esperta, de modo, ás vezes sutil, ás vezes nem tanto, tenta trazer aliados que, ela considera, importantes para si. Ela entendeu a simpatia de Bial por Angélica, entende que Angélica pode estar sendo vista como uma pessoa coerente e sensata, entende que a ter ao seu lado é uma bom negócio, entende que tem Angélica em suas mãos, então, nada melhor que, a defender. Eliéser que mal deve conseguir pensar foi convencido a não votar nela e até que seu voto seja, realmente, revelado, ele votará na Lia.

Um paredão com Lia, Elenita e Dourado (acredito eu) com Elenita saindo, será demais pra mim, não vou agüentar uma vitória de Lia e Fernanda, não vou agüentar mais uma vitória sucessiva da duplinha Lia e Cadu, o que vai a deixar cada vez mais dona de todas as razões da casa.



Ps.: Ontem a edição parece, finalmente, ter resolvido mostrar um pouco mais do verdadeiro Dicesar, o leva e trás eterno. Vergonha dlag, vergonha.


Um comentário:

Cleo khalib disse...

NUm falei que o 3o nome do paredão ia ser decidido depois da prova do monstro? Atirei no que ví e acertei o que não ví.
Dourado x Angel x Lena.
.
Fiquei feliz pois já to cansada da Lena, e agora ´certo Dourélica continuar no programa!