Páginas

22 de fevereiro de 2010

BBB e você, tudo a ver.



Isso não é um post anti-Globo. Não é um post falando de manipulação de massas. Não vou queimar meu sutiã até porque ele custou uma fortuna e segura meus peitos melhor que qualquer namorado que já tive na vida. É que eu gostei do trapézio do cara da foto.

Tenho vivido pro BBB e lido TODAS as postagens no tópico da comunidade TUDO. Tenho lido coisas muito sem noção pra defender a postura do Dourado. Bem, nem sei por onde começar.

Sobre o comentário da AIDS: Dourado é ignorante?

Bem, é. Não duvido. Mas isso não é mérito e nem justificativa. É um cara que se diz super inteligente, chama todo mundo da casa de burro e fútil, discursa sobre o zen budismo desenhado no seu braço mas oi? Ele não é um matuto criado numa chácara no Cabrobó. Ele tem acesso a informação. Ele fala bem. Ele brada sua cultura, sua vivência, sua inteligência. E acha que AIDS só se pega no dark room cazamiga. Boa champz.

Olha. Não existe isso de que a TV não tem papel ativo nos acontecimentos das próximas semanas.

Hora da história de vida triste da Madame Creuza.

Quando minha mãe estava grávida de mim, vovó ficou meio assim, mãe solteira né. Mas até aí tudo bem. Só que rolou uma novela (se não me engano se chamava Baila Comigo) que a mãe expulsava de casa a filha prenhe. Minha vó dia seguinte mandou minha mãe catar os pano de bunda dela e tomar um rumo. COM O MESMO DISCURSO DA NOVELA, PARAFRASEANDO MERMO. Quer dizer... Vovó é uma besta influenciável? Sorry vovó, é sim. E quantas pessoas não são? Que só tem aquilo como base de informação? Gente que fala com a TV, que chora com a TV, que ri com a TV, que age como a TV.

Quando acabou O Clone, levanta a mão quem queria matar a galere que falava Inxalá, e me abraça quem quer quebrar o dedo e colocar no microondas quem fala Are Baba até hoje. Quem não aprendeu a cantar "Beijinho Doce" depois de A Favorita?

A TV influencia SIM, e o Dourado infelizmente tem dado abertura pra uma penca de imbecis se manifestarem. Duvida? Entra nas comunidades do Serginho. Vi MUITA gente falando "100% homofobia, fora as bichas e a sapatão, dourado pra sempre, skinhead forever".

Não estou falando que as pessoas vão virar lésbicas se a Angélica ganhar, ou homofóbicas se o Dourado vencer. As pessoas se sentem mais livres para demonstrar o que são pois contam com a aprovação teórica da sociedade. Queria mandar um beijo pras 3 pessoas que eu conheci recentemente e que se assumiram GAYS pra família graças à esse BBB.

Sei que muita gente torce pro Dourado e eu não estou aqui pra mudar o voto de vocês. Eu mesma já torci pra ele. Mas comecei a pensar num todo. Num conjunto e nas consequência do que chamam de ignorância. E olha, te falar? Meu milhão não é dele.

14 comentários:

Gisa disse...

Caramba você disse tudo, infelizmente as vezes e dificil não torcer, se emocionar por aquilo que a teve passa, antes de ter acesso a videos e tals, eu adorava todos os mocinhos que a edição mostrava,o unico que não engoli ate hoje foi lemao rs

Madame TPM disse...

Gisa hahahaa inda bem que não engoliu, aquilo dá indigestão.

EVIL disse...

Nossa adorei o texto. O foda é que, TALVEZ, nem o Dourado sejá tão exageradamente preconceituoso quanto sua torcida, infelizmente, ele virou o antidoto para os gays do programa

Anônimo disse...

creuza manda muiiiito!

Anônimo disse...

Texto mas idiota q já li na vida! Na boa, comparar gírias da tv com influencias da tv é uma coisa muuuuito imbecil! Mto imbecil mesmo!
Parabéns, vovó te ensinou alguma coisa pelo jeito.

Cleo khalib disse...

Belo texto camila, ahazou como sempre!

Madame TPM disse...

Influência da TV sim... não são só as gírias, as academias de dança do ventre lotaram depois da Jade, o povo grudou as perna num poste depois da Alzira, parece pouco mas é a atitude do povo brasileiro mudando, de forma pequena ou significativa. Muita gente procurou o Mada depois da Eloísa. Cresceu o olhar pros idosos depois da mina que batia no avô. As mulheres tomaram coragem pra denunciar a violencia em casa depois da mina que apanhava do marido e catou o taxista portuga. Sabe? A TV é um formador de opinião. Bem ou mal tem seu papel. Bom ou ruim. Do jornal ao domingão do faustão.

Pra mim ingorância é não enxergar isso. E sim vovó me ensinou coisa páca, umas levo pra vida, outras abstraio mesmo as vezes abstraindo a errada. Obrigada vó, te amo. Tem macarrão amanhã?

Madame TPM disse...

Eu citei outro exemplo logo embaixo e a comunidade está cheia deles, nos comentários, por aí... O mal das pessoas é esse, abstrair o todo pegar um ponto e atacar com unhas e dentes pra desmoralizar um texto enorme e quem o escreveu distorcendo todo o seu contexto

Kernicki disse...

Posso discordar? Meios de comunicação sugerem. Quem decide se vai ou não na onda é o receptor. Se ela não tem discernimento, problema dela.

Madame TPM disse...

Kernicki gato, mas é o que tô falando, a TV influencia, ela não determina um comportamento. Só influencia, mas isso na maioria das vezes é o suficiente

Dina Dongride disse...

a teve manipula igual a lia manipula o cadu XD


ADOREI O TESTO DISSE TUDO

janaina disse...

Nossa, muito bom o texto.

Essa edição do BBB é a que tá lidando com uma maior visibilidade para muitos assuntos.

Conheço algumas pessoas que puderam conversar com os pais sobre sexualidade depois dos coloridos do BBB e principalmente por causa da figura da Angélica, por causa da questao de visibilidade.

E isso acaba me deixando preocupada porque o discurso do Dourado também ganha visibilidade e está sendo comprado por grande parte da população.

Se em um BBB 'da diversidade', o primeiro assim, ter como resultado um ganhador que suporta um discurso reacionário como o Dourado é possível que outros BBBs 'da diversidade' sejam mais difíceis de acontecer no futuro.


PS: Me lembrei agora daquela novela 'Torre de Babel' onde a 'opinião pública' rejeitou o casal homossexual. Quantas conversas deixaram de ser empreendidas, quantos adolescentes e adultos homossexuais ficaram temerosos com a rejeição de uma sociedade que obriga um autor a matar personagens gays de sua novela?

Isso foi a 10 anos. O que mudou realamente?

Anônimo disse...

Hoje Elieser so nao bateu na Lia pq o seguraram, mas ameacou pega-la fora do programa... Serginho disse q jogou uma menina no chao pelos cabelos pq beijou o bofe dele... e o Dourado quando disse que NAO batia em mulher, virou bicho papao.. vai entender essa gente!

Anônimo disse...

"Não vou queimar meu sutiã até porque ele custou uma fortuna e segura meus peitos melhor que qualquer namorado que já tive na vida."

Love you, sem mais.

Anália